Sobre Micropigmentação/ Microblading

Para quem não sabe, eu tenho uma falha na sobrancelha direita que ganhei de presente de um vizinho que me atropelou de bicicleta quando eu era criança. A cicatriz nunca foi um problema enorme pra mim mas eu sempre quis dar um jeito nela for good, sem precisar de maquiagem toda vez que fosse cobrir. Além disso, minha sobrancelha é bem fininha, então já estava querendo dar um up nela há algum tempo.

 

Exemplo de cobertura retirado do IG da Expressão do Olhar

Exemplo de cobertura retirado do IG da Expressão do Olhar

 

Eu não gostava das técnicas antigas que preenchiam a sobrancelha completamente e davam aquela cara de tatuagem, por isso nunca fiz nenhum procedimento no tipo, porque estava esperando um que eu realmente achasse que valeria a pena. E a micropigmentação valeu. Fiz ontem na clínica Expressão do Olhar em BH e o processo foi o seguinte:

 

Depois de preencher uma ficha com alergias e procedimentos que já fiz antes – tipo tatuagem – conversei com a Marcela, responsável pelo procedimento. Ela pediu referências, fotos e explicações sobre o que eu queria. A partir disso ela faz um desenho de lápis na sobrancelha que funciona como um molde inicial e fui passando pra ela as alterações. Gosto de sobrancelha alongada e com a ponta mais arredondada, então ela foi adaptando o desenho ao meu gosto. Tudo é feito também através de medidas, para que o desenho fique harmônico no rosto.

 

Depois de aprovar o esboço ela faz uma esfoliação para aplicar a anestesia. Essa esfoliação incomoda um pouco, mas é muito suportável, mesmo. Aí foi só deixar a anestesia fazer efeito enquanto ela preparava a tinta e começamos. O procedimento é in-do-lor, exatamente porque a pele está anestesiada. Não senti nada de nada. Até ela completar todo o desenho foram uns 40 minutos e aí pronto!

 

Em três semanas eu volto na Expressão do Olhar para um design de sobrancelhas normal e para ela acompanhar a cicatrização. E depois de mais 20 dias (somando 45 desde o início do procedimento) ela faz um retoque. A média de duração é de 8 meses a 1 ano!

 

Para quem quer conversar mais sobre a fio a fio, cuidados e valores, o Instagram deles é este aqui: Expressão do Olhar. Por lá vocês podem entrar em contato com a clínica. 🙂

 

Micropigmentacao fioa fio micro blading bh

Vou postar um antes e depois decente aqui assim que receber as fotos de ontem. A da esquerda foi quando cheguei na clínica e a da direita foi um dia depois, sem maquiagem – mas com filtro porque não sou obrigada :p