Para sair da mesmice no Instagram

Enjoou de ver mais do mesmo no feed e ainda assim não consegue deixar o Inxxxta de lado?

Provavelmente nem é pela curiosidade na rotina alheia, mas porque trata-se de uma rede social cheia de referências legais, um banco de imagens do mundo inteiro pronto para inspirar a gente. Especialmente se soubermos onde procurar.

Seguem algumas sugestões favoritadas:

 

 

@pantone

Todas as referências de cores necessárias para ilustrar um Instagram estão por lá. Ainda mais para quem gosta de estabelecer uma paleta coesa no perfil, criando blocos coloridos. Além da estética super rica e bem pensada, no IG da Pantone ainda tem notícias sobre feiras, exposições e eventos de arte e design.

 

@willyvanderperre

Mais do que relevante no mundo da moda, o fotógrafo belga Willy Vanderperre é uma boa dica para embelezar o seu feed no Instagram. É famoso por trabalhar com veículos vanguardistas e fotografar “fora da caixinha”. Caiu nas graças de estilistas como Raf Simmons e Francisco Costa, que também são chegados às novidades de um mundo novo. Nas redes sociais, posta um apanhado de seus trabalhos além de fotos de um cotidiano especial de quem vê a vida sob outro ângulo.

 

willyvanderperre

 

@theacademynewyork

A loja deles é cheia de produtos legais, mas o que eu gosto mesmo é o perfil no Instagram. Posts sempre em trios guiados por algo em comum. Um “algo” nem sempre perceptível em um primeiro momento. Cenas de filmes, frases, ícones pops, nunca se sabe. O certo é que as imagens são todas dignas de print.

 

@berlin.artparasites

Segunda rede do movimento Berlin ArtParasites que tem 3 milhões de curtidas no Facebook. No Instagram, a fórmula é basicamente a mesma e tão legal quanto. Imagens de arte entre ilustrações, fotografia e surrealismos, legendadas com fragmentos de poemas e frases icônicas.

 

artparasites

 

@luanna90

Pra não dizer que não falei das blogueiras, a Luanna, uma trendsetter peruana que mora em Nova York é a indicação da vez. Avessa aos sorrisos largos, símbolos de peace&love com as mãos e produções “deusas”, ela deixa o meio das bloggers mais alternativo. Tatuagens, cabelão ruivo e muita camiseta de banda num streetstyle fresquinho vindo da Big Apple é o que você vai ver no perfil dela. Rock on!