Os apps de edição dos fotógrafos

Dá para tirar foto de celular como as que os fotógrafos tiram?

Bom, pode ser complicado, mas que dá para tratar as fotos com os mesmos apps que eles usam, isso tem jeito sim.

 

Claro que o pacote Adobe nos Macs da vida nunca vai ser substituído, mas existem vários aplicativos bem completos não só na variedade de filtros como também em edições mais detalhadas de brilho, contraste, exposição e essas coisas que eles entendem bem melhor que a gente. Ah, tem aplicativo para fazer umas pequenas correções também? Tem sim, vem cá ver as dicas!

 

Luiza Ferraz

A Luiza é só sucesso. Roda o mundo inteiro trabalhando e dividindo um monte de clicks maravilhosos com a gente. Na correria das viagens, é claro que dá para recorrer a alguns aplicativos na hora de editar as imagens, certo? Certo!

 

A indicação dela é o Vsco. Ele tem pacotes de filtros pagos mas também oferece alguns downloads gratuitos. Então tem como fazer uso dele sem gastar nada. De tempos em tempos eles também oferecem alguns filtros for free, e assim você pode ir completando a sua biblioteca. Nas palavras da nossa fotógrafa, “edito de maneira analógica as minhas fotos. Amo esse aplicativo e uso há um tempão. Ele dá vida para as imagens que produzo”. Nele também é possível tratar perspectiva, claridade, sombras, realces, enfim… bastante coisa!

 

Captura de Tela 2016-08-09 às 11.46.17

 

 

João Viegas

Fotógrafo na constante ponte entre BH e SP. João trabalha com a FHits e isso faz com que ele fotografe blogueiras e lifestyle constantemente. Neste mundo, o imediatismo é palavra de ordem e muitas vezes as fotos têm que ser entregues quase que instantaneamente para não perder o timing de um evento, por exemplo.

 

A indicação dele é o Enlight. O app te dá a possibilidade de criar seus próprios filtros e salvá-los em pré-definições, apesar de ter uma variedade menor de filtros prontos do que o Vsco. Ele também possui opções de edição semelhantes ao Photoshop, como tirar um detalhe da foto ou emagrecer uma pessoa, por exemplo.

 

Captura de Tela 2016-08-09 às 11.49.14

 

 

Rafael Sandim

Fotógrafo apaixonado por cinema e por contar histórias. Diz que se inspira em pessoas apaixonadas, sejam elas apaixonadas umas pelas outras, pela vida, pela música, arte. O importante é fazer o coração bater mais forte. E qual app de edição faz o ritmo cardíaco dele acelerar?

A indicação é o Afterlight. O app dá a possibilidade de tratar as imagens simulando um processo analógico. Dá um ar retrô às fotos que ficam com uma atmosfera gostosa e “antiguinha”.

 

app de fotografos para editar no celular

Curtiu as dicas?

Agora é só encontrar espaço livro no celular e baixar!