Fiz preenchimento labial! Alguma dúvida?

Fui à dermatologista fazer a Kylie Jenner! Mentira, fui só dar um up mesmo.

 

Fiz um vlog mostrando como que foi a consulta, as agulhadas com ácido hialurônico, falei sobre o tempo que levou, o nível de dor e mostrei um antes/depois. Se você tem curiosidade sobre essas coisas, é só clicar aqui para assistir e depois voltar para ler o restante do post.

 

Como falei por lá, preferi fazer o preenchimento com a minha dermatologista. Comecei a me consultar com ela este ano e lá eles têm este serviço. Então, me senti mais confortável e segura continuando com a mesma médica. Especialmente por se tratar de uma intervenção no rosto. Acho que aí o cuidado precisa ser redobrado. Tanto com relação ao profissional quanto na qualidade do material. Foram duas coisas que levei em consideração quando comecei a pesquisar sobre o assunto e falar com outras pessoas que já tinham feito também.

 

Lá no stories do meu IG (@luisareiff) pedi que as pessoas me enviassem dúvidas sobre o preenchimento e enviei tudo para a Dra. Tathya Taranto, que foi a responsável pelo meu preenchimento. Aqui dá pra ter uma noção ainda mais ampla e vai ajudar você a se decidir se quer fazer também! Se ficar alguma dúvida é só me mandar mensagem lá no Instagram!

 

Preenchimento Labial

 

Tem alguma contra indicação para realizar o procedimento ou qualquer pessoa pode fazer?

Tathya Taranto: Geralmente contra indicamos o preenchimento em pacientes gestantes, portadores de doenças autoimunes ou que tenham realizado preenchimento definitivo.

 

 Somente uma sessão é o suficiente?

Tathya Taranto: Muitas vezes necessitaremos de uma segunda sessão, um mês após a primeira, para complementarmos o procedimento ou realizarmos ajustes finos.

 

Há algum efeito colateral negativo? E positivo?

Tathya Taranto: Os efeitos adversos mais comuns são no pós imediato, que serão o inchaço, vermelhidão local e hematomas. Após essa fase, as reações adversas são raras, uma vez que o ácido hialurônico é biocompatível com nosso organismo. Como efeito positivo do tratamento conseguimos hidratação labial, com “efeito gloss’’e um pouco de volumização dos lábios,  caso desejado.

 

Por não ser permanente, o ácido sai de uma vez ou vai sumindo gradativamente?

Tathya Taranto: O ácido hialurônico é consumido gradativamente. Com o passar do tempo é eliminado totalmente.

 

Quanto tempo, em média, dura o preenchimento?

Tathya Taranto: A duração do preenchimento labial é de cerca de 9 a 12 meses.

 

Você falou sobre “efeito gloss”. Do que se trata este efeito com o ácido hialurônico?

Tathya Taranto: O ácido hialurônico tem uma característica de puxar água, aumentando a hidratação local. O efeito gloss é realizado através de um ácido hialurônico bem fluido, com propriedades mais hidratantes e com pouco potencial de volumização dos lábios. Assim, conseguimos hidratar os lábios sem aumentar seu volume, com um aspecto bem natural

 

Qual o valor do procedimento? 

Tathya Tranto: O valor irá depender da quantidade de seringas necessárias para atingir o objetivo desejado, variando entre 1600 a 2mil reais a seringa.

 

Como é a anestesia?
Tathya Taranto: Pode ser realizada anestesia tópica ou injetável, para maior conforto do paciente.

 

Qual a quantidade de ácido, em média, usada nos pacientes?

Tathya Taranto: A quantidade ideal irá depender do objetivo do preenchimento, se é para “efeito gloss”, no qual utilizaremos 1 seringa, ou se é para dar um volume aos lábios, que dependendo do paciente, pode variar de 1 a ate 3 seringas

 

E é isso! Espero ter respondido a tudo que vocês queriam saber mas, como falei ali em cima. Se quiserem perguntar mais alguma coisa, é só mandar um direct pra mim no Instagram. Quem não deu uma olhada no vídeo, fica a dica também. É só clicar aqui!

 

O consultório da Dr. Tathya fica na Av. Getúlio Vargas, 489 – 1501 – Funcionários, Belo Horizonte

 Telefone: @clinicatathyataranto