Adeus, manchinas. Vlw, Flws.

Talvez você tenha vindo aqui por causa do post no Instagram, talvez não. Se for o caso, deixa eu dar uma contextualizada rápida no assunto.

 

Clínica 10 a Menos

 

Trata-se de uma clínica idealizada para democratizar o acesso aos tratamentos estéticos. Essas intervenções costumam ter um preço mais alto, então ficam restritas à população que tem um poder de compra maior, mesmo sendo do interesse de muitas outras pessoas.

 

A proposta é a seguinte: A clínica fica dentro do Shopping Cidade, aqui em BH. Pela localização, já fica bem acessível para o público-alvo e para outras pessoas também. Mesmo quem tem uma grana maior para investir nesses tratamentos, também pode se interessar em dar uma economizada. A conveniência também inclui o horário, que é o mesmo do shopping. Então, para quem trabalha o dia inteiro é uma boa contar com atendimento até 22 horas.

 

A avaliação é gratuita, então o dermatologista escuta o que o paciente quer, oferece e explica os tratamentos. Tem botox, tratamento para olheiras, manchas no rosto, preenchimento labial, entre outros serviços. Duas opções interessantes e mais diferentonas são o tratamento para remover marcas de piercing e para “remendar”(desculpa o termo estranho, mas não pensei em outro melhor) furos de orelha que vão aumentando por causa dos brincos pesados ou uso de alargador.

 

SiteInstagram

 

clinica-10-a-menos

 

E eu com isso?

Bom, tô contando isso porque achei a proposta realmente bacana. Tudo que é inclusivo e democrático me dá a impressão de ser do interesse comum. E sim, eu fui lá conhecer! O atendimento foi bem cuidadoso e escolhi o microagulhamento para tirar umas manchinhas de acne que eu costumava ter (agora já vou me livrar delas). Recebi o convite deles e fui ver o espaço, conhecer a equipe bacanosa e saber mais sobre a clínica também.

 

clinica-10-a-menos1

 

 

Meu tratamento

 

Bom, o microagulhamento, como o nome já sugere, são pequenas agulhas espetadas diretamente sobre as cicatrizes de acne (no meu caso) para estimular as células. Isso também induz a formação de colágeno, promove o rejuvenecimento, aumenta a nutrição e oxigenação local. Ufa, quanta coisa! E tem mais? Tem sim! Lá vai:

Logo no início a textura da pele já muda, mas geralmente é preciso mais de uma sessão (eu ainda estou na primeira). Para quem tem tatuagem, a dorzinha vai parecer bem familiar. Não é um bicho de sete cabeças mas não é indolor também. Demora no máximo uns 20 minutos e ao final o Dr. Luíz ainda aplicou vitamina C diretamente na pele. Este tratamento pode ter contraindicações, aí o médico discute diretamente com o paciente.

 

“Uau, você sabia tudo isso, Luísa?” Claro que não, aprendi lá, rs.

Vamos às fotos!

clinica-10-a-menos-3

Antes do tratamento. Sem filtro nem make, #realoficial

clinica-10-a-menos-2

Logo após o tratamento.

clinica-10-a-menos-4

No dia seguinte, usando maquiagem.

 

Ao terminar todas as sessões, posto também sobre o resultado final.

Para conhecer mais, o site deles está aqui: www.10amenos.com.br